UFRPE é campeão em obras paradas!

Protesto dos estudantes da UAST pela imediata conclusão das obras

Segundo dados do ministério da educação, a UFRPE é a universidade com maior número de obras paradas do Brasil. Ao todo são nove obras paradas. Em Serra Talhada, em Garanhuns e Recife, nenhuma unidade escapa. E há os casos graves, como a residência estudantil de Serra que já era para ter sido entregue desde início de 2010, e não foi entregue até hoje. Há também o novo prédio do DLCH que, desde 2009 só tem tapumes e uma placa na entrada da UFRPE anunciando.

             Segundo matéria do Jornal do Comércio do dia 27 de julho de 2011 (http://migre.me/5SEAv), a reitoria da universidade alega que o problema é com as construtoras contratadas. Porém, sabemos que para concorrer a uma licitação de uma obra pública, é preciso provar que tem capacidade para concluir a obra. Das duas uma: ou não se fez a licitação de forma correta, ou houve desleixo no acompanhamento das obras. Por isso, propomos no início do ano, a reitoria, uma comissão de acompanhamento permanente, que juntasse estudantes, professores e técnicos. Até agora essa comissão não foi formado.

             O DCE precisa continuar lutando pela imediata conclusão das obras, que tanto atrapalha o nosso aprendizado, como a biblioteca da UAST e o prédio de salas de aula da UAG que faz com que várias turmas assistam aulas em auditórios. Vários foram os atos no interior e na capital pela conclusão das obras (assista os vídeos: http://bit.ly/nHwB4E | http://bit.ly/qnvWHX), com a RESISTÊNCIA, continuaremos nessa luta e organizaremos a comissão de acompanhamento das obras.

Deixe um comentário